Trabalhos

Trabalhos aprovados

 

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES


1) O prazo das inscrições dos Temas Livres será até o dia 30/7/2021  até 23:59h, através do presente formulário.

2) Não haverá limite quanto ao número de trabalhos submetidos por autor. O autor deve estar inscrito no Congresso.

3) Para cada trabalho inscrito deverá ser acessado um novo formulário e iniciado um outro preenchimento.

4) O cadastrador do Tema Livre deverá informar seus dados de identificação e será automaticamente responsável pelas informações fornecidas e registradas.

5) No campo de autorias deverão ser preenchidos os nomes completos e e-mails de cada autor participante. Cada trabalho poderá ter o número máximo de dez (10) participantes.

6) Os campos título, nome dos autores e instituição deverão ser preenchidos em áreas específicas no formulário de inscrição. Não podem ser identificados autores e instituições no corpo do resumo.

7) Os resumos deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês, contendo, no máximo, até 2.500 caracteres.

8) Não serão aceitas revisões de literatura.

9) O formulário on-line deverá ser preenchido completamente e os dados devem ser confirmados e enviados.

10) O comprovante de envio eletrônico será gerado e retornado aos autores cadastrados.

11) Não haverá possibilidade de edição dos resumos após a submissão.

12) Os certificados e as publicações relacionadas aos nomes de autores, títulos e instituições seguirão exatamente os dados registrados no formulário.

13) As publicações de resumos serão transcritos seguindo exatamente os dados registrados no formulário.

14) A Comissão Avaliadora dos Temas Livres será constituída por três equipes, cada uma dentro de uma diferente etapa de avaliação.

15) A Comissão Avaliadora Geral analisará todos os resumos enviados para o Congresso. Serão avaliados os seguintes pontos:

Relevância do tema e contribuição ao conhecimento científico de emergência/urgência

Adequação do delineamento e da metodologia aos objetivos

Apresentação, crítica e aproveitamento dos resultados

Aplicabilidade dos resultados na prática em emergência

Estruturação, forma e comunicação do resumo


16) A Comissão Avaliadora Geral selecionará os trabalhos que estarão aptos para exposição durante o Congresso.

17) Estes trabalhos serão submetidos à Comissão Avaliadora Editorial composta por membros do Corpo Editorial e de Revisores do Jornal Brasileiro de Medicina de Emergência. Nesta nova avaliação serão considerados os mesmos critérios utilizados anteriormente.

18) A Comissão Avaliadora Editorial analisará estes trabalhos e selecionará os melhores, que deverão ser encaminhados para a Comissão Avaliadora de Experts.

19) A Comissão Avaliadora de Experts será composta por profissionais de reconhecida relevância no meio científico e que deverão selecionar três trabalhos.

20) Os três trabalhos selecionados deverão ser apresentados, de maneira oral, em Sessão Solene de Temas-Livres do Congresso, durante um tempo de 10 minutos. Cada um destes trabalhos terá seus aspectos mais relevantes discutidos com a própria banca da Comissão Avaliadora de Experts.

21) Estes três trabalhos serão publicados em edição suplementar do Jornal Brasileiro de Medicina de Emergência na categoria de Resumos Premiados do Congresso. Todos os seus autores ganharão, além da Certificação de Destaque, a premiação de inscrições (pessoais e intransferíveis) para os eventos: 2º SUMMIT ABRAMEDE e VIII Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência.

22) Nenhuma das 3 Comissões Avaliadoras terá acesso aos nomes dos autores ou das instituições envolvidas.

23) Os resultados das Comissões Avaliadoras serão comunicados aos autores no dia 20 de agosto de 2021.

24) Os vídeos deverão ser anexados até o dia 12/09/2021 assim como a versão final do trabalho, na versão word.

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